Informação na medida certa

O GEOpop® é a maior base de informações para geomarketing e a primeira a utilizar métodos de atualização e estimativas estatísticas no Brasil.

São milhares de indicadores demográficos, econômicos e de consumo, organizados em diversos níveis de agregação geográficos para descrever micro e macro regiões (para dados individualizados ver o SmartLeads®). No Brasil, estes dados são oferecidos por CEP ou Trechos de Ruas, além de agregações convencionais como setores censitários, bairros e municípios.

As informações do GEOpop® são atualizadas regularmente através de técnicas estatísticas que interpolam, normalizam, e projetam diversas fontes de dados públicas e privadas. Seu conteúdo é dividido em seis grandes módulos (Home, Day, Supply, Trends, Consumer e Affinity) e se aplicam às empresas e populações que residem ou trabalham nos mais de 300 mil setores censitários do país.

Vale ressaltar também que, segundo nosso compromisso com transparência e honestidade, compartilhamos, sob demanda, nossas técnicas e premissas metodológicas com nossos clientes, assegurando assim que cada cliente possa conhecer exatamente a origem das informações adquiridas.

Disponível em diversos níveis de agregações

UF

Município

Bairro

Setor censitário

CEP

Trechos de ruas

Diferencial GEOpop®

Aplicações do Geopop®

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Estudos de Expansão

O GEOpop® possui mais de duas mil informações demográficas, mercadológicas, econômicas e comportamentais para que sua empresa desenvolva a melhor estratégia de expansão.

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Análises de Mercado

Conheça e avalie o potencial de cada pedaço de seu mercado, utilizando as informações certas sobre populações (residente e flutuante), empresas (concorrentes e geradores de fluxo) e tendências de cada CEP ou quarteirão do país.

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Enriquecimento de Cadastro

Os dados do GEOpop® podem ser usados para enriquecer seus cadastros de clientes ou prospects, trazendo informações relevantes sobre as regiões em que estes residem ou trabalham.

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Modelos Preditivos

Se sua empresa utiliza modelos preditivos de marketing, fraude ou risco, você provavelmente poderá melhorar seus resultados ao incluir dados do GEOpop® referentes às regiões de origem e ocupação de seus clientes ou prospects.

Módulos do GEOpop®

Diferenciais

  • Flexibilidade: Dados disponíveis nas mais diversas formas de agregação: CEP (Novo), Rua (Novo), Setor Censitário, Bairros, Distritos, Municípios, Estados, Microregiões, Macroregiões e País.
  • Atualizações frequentes: Dados demográficos são atualizados anualmente e dados de empresas e populações diurna mensalmente.
  • Diversidade: Mais de 2.000 variáveis fazem do GEOpop® a mais rica base de dados para geomarketing do Brasil.
  • Projeções: Estimativas e projeções demográficas para micro áreas baseadas em métodos pioneiros desenvolvidos por nosso time de doutores em demografia e estatística.
  • Consumo: Potencial e penetração de consumo para mais de 100 categorias por quadra e CEP (Novo).
  • Renda e Riqueza: Várias classificações socioeconômicas (FGE, ABEP, Governo Federal, etc.) dão mais opções para mensurar o poder aquisitivo dos mercados.
  • Empresas: Milhões de empresas atualizadas mensalmente e organizadas por atividade, porte e faturamento estimado formam a base dos dados de mercado e população diurna.
  • Internacional: Dados para diversos países da América Latina e Estados Unidos.

Prospecção com assertividade

O SmartLeads® é a única base de dados para prospecção do Brasil, que agrega dados geomercadológicos aos dados cadastrais de empresas e pessoas.

Encontrar novos clientes é um dos maiores desafios de qualquer negócio. Sejam estes empresas (B2B), indivíduos (B2C), ou combinações destes dois mundos, o fato é que para crescer é necessário identificar quem deverá ser impactado com seus produtos ou serviços.

O SmartLeads® poderá ajudar sua empresa a identificar, localizar, selecionar e contatar estes novos clientes.

  • Mais de 30 milhões de empresas entre ativas, inativas e encerradas.
  • 180 milhões de brasileiros e brasileiras mapeados incluindo o Perfil demográfico, sócio econômico e do “household”.
  • Processos de atualização constantes através de tecnologia Big Data.
  • Indicadores inteligentes desenvolvidos por processos analíticos e machine learning.
  • Acessível através da Plataforma Nettool ou venda direta.

SmartLeads® Business oferece um número gigantesco de informações sobre características e comportamento das empresas brasileiras e é a única base para prospecção no Brasil a incluir, para cada empresa, informações referentes aos mercados em que estão localizadas (como perfil econômico, demográfico e presença de concorrentes) além de indicadores estatísticos de qualidade cadastral que possibilitam filtrar e utilizar os dados com maior segurança.

Assista ao vídeo de apresentação

Principais dados e indicadores

  Cadastrais

Dados cadastrais e de contato

  • CNPJ
  • Razão social
  • Nome fantasia
  • Enderereço
  • Telefone
  • E-mail

  Empresariais

Características do grupo empresarial

  • Data de abertura
  • Quantidade de empresas ativas
  • Parte de grupo de empresas
  • Matriz ou filial

  Porte e Faturamento

Estimativas do perfil econômico

  • Funcionários da empresa
  • Funcionários do grupo
  • Faturamento da empresa
  • Faturamento do grupo
  • Massa salarial estimada

  Sócios e Colaboradores

Informações dos sócios e perfil dos funcionários (estimado)

    • Total e percentual de funcionários por cargo, escolaridade e faixa de renda
    • Nome dos sócios
    • Dados cadastrais
    • Ocupação na empresa
    • Participação societária

  Atividade Econômica

Principal e secundária

  • Classificação do CNAE
  • Natureza jurídica e classificação

  Indicadores de Qualidade*

Filtros de qualidade dos atributos

  • Indicador de atividade
  • Intensidade da atividade
  • Classificação do telefone

  Potencial de Mercado*

Perfil Demográfico e Mercadológico Local

  • Fluxo de pedestres e veículos na região
  • Presença de concorrentes
  • Presença de outras empresas
  • Características da população residente

*Diferencial SmartLeads®

SmartLeads® People possui informações para mais de 180 milhões de brasileiras e brasileiros e suas famílias, classificadas e enriquecidas com indicadores de propensão de consumo e segmentação demográfica. Isso é claro, respeitando as leis e normas de proteção de privacidade em vigor no país. E o mais importante é que todos estes dados podem ser fornecidos para serem usados internamente em sua empresa ou através da nossa plataforma de geomarketing NETtool®.

Principais grupos de informações
SmartLeads® People

  Contato

Dados Cadastrais

  • Nome e endereço
  • Telefones
  • E-mail
  • Nome da mãe
  • Etc.

  Perfil

Demográfico e Socioeconômico

  • Renda presumida
  • Idade e sexo
  • Escolaridade

  Household

Família e domicílio (estimativas)

  • Ciclo de Vida
  • Estrutura familiar
  • Situação conjugal

  Consumo

Potencial estimado

  • Alimentação fora e em casa
  • Moradia
  • Entretenimento
  • Saúde e higiene
  • Educação
  • Etc.

  Comportamento

Redes Sociais e outros

  • Grau de conectividade
  • Presença em Redes Sociais

* Dados de contatos apenas para consumidores que não especificaram opt-out.
** Estimativas baseadas em amostras e estudos comportamentais e inferências estatísticas. Dados reais podem divergir.