A maioria dos indivíduos e mercados podem ser rotulados e categorizados. Categorizar pessoas por seu perfil demográfico é uma das maneiras mais eficientes para uma empresa identificar o perfil de seus consumidores. Agrupar os consumidores de acordo com suas características permite que organizações possam servir de maneira mais acurada às necessidades dos clientes. Em se tratando de marketing, isso significa vender o produto ou serviço para a pessoa que está mais propensa a comprar com base nas suas preferências e necessidades.

Não reservar tempo para estudar o perfil de seus clientes pode custar a sua empresa tempo e dinheiro. Confira cinco razões para usar dados geodemográficos em seu negócio:

1. Entender o cliente ideal

Qualquer empresa possui um perfil ideal de cliente. Existe uma razão para empresas investirem em estudos de geomarketing. Assim que o perfil é criado, é possível entender os gostos, preferências e questões que atingem o público alvo em sua vida cotidiana.

2. Reduzir gastos de marketing

Campanhas de marketing podem ser extremamente custosas e são um dos fatores que exigem planejamento atento ao estabelecer um orçamento. Se a empresa conhece o perfil demográfico do cliente, poderá ir direto ao ponto e abordar os indivíduos de maneira personalizada.

3. Identificar novas oportunidades

Não só dados geodemográficos podem ajudar a definir e encontrar o seu consumidor ideal, mas também ajudam a identificar falhas nas operações corporativas. Uma empresa pode estar desperdiçando recursos em PDVs que não apresentem o mesmo potencial de outras regiões da cidade. Por meio de estudos de geomarketing, é possível descobrir qual é o tamanho ideal para sua força de vendas, como esta deve estar distribuída geograficamente e qual o potencial de vendas de cada ponto para definição de metas.

4. Criar pontos de vendas únicos

Dados geodemográficos ajudam a construir pontos de vendas únicos. Ao invés de apenas vender um produto ou serviço em uma região, uma empresa pode criar cenários e personalizar seu negócio de acordo com as características dos clientes, como gênero, idade, estado civil, renda e cultura.

5. Aumentar vendas

A função mais importante ao utilizar dados geodemográficos é obviamente aumentar as vendas. Ao entender os consumidores, as empresas podem expandir seus esforços para o público principal que possui maior probabilidade de comprar seus serviços.

A Cognatis fornece soluções que possibilitam visualizar onde estão concentrados os clientes atuais e potenciais de uma empresa para que, dessa forma, possa direcionar os esforços de vendas, sejam estas feitas diretamente ao consumidor final ou através de intermediários.

Com Upfront

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