A Cognatis é o resultado de mais de 20 anos de experiência de seus sócios nas áreas de geomarketing, inteligência de mercado, modelagem estatística, pesquisa de marketing e desenvolvimento de software para geomarketing.

Fundada em 2003, acumula experiências importantes no atendimento de empresas em setores diversos como o financeiro, varejo, meios de pagamento, consumo, gás e óleo e governo. Entre seus clientes encontram-se algumas das maiores empresas em seus respectivos setores, bem como empresas de pequeno porte em busca de alternativas de menor investimento.

Nossos serviços e produtos visam ajudar sua empresa a melhorar resultados em vendas, gestão de clientes ou gestão de rede. Nosso time é multidisciplinar e qualificado, com titularidade acadêmica (mestrado e doutorado). Nossas especialidades são análise e soluções de geomarketing, e modelagem de dados estatísticos, uma rara e poderosa combinação de capacidades.

Neste site você poderá encontrar o que a Cognatis pode fazer por sua empresa. E não deixe de entrar em contato em caso de dúvidas.

Diretores executivos

Reinaldo G. Gregori

Reinaldo Gregori, sócio-fundador e diretor-geral, obteve seu Ph.D. em demografia e MA em economia pelas universidades de Berkeley e Georgetown, nos EUA. Antes de fundar a Cognatis, em 2002, atuou como consultor de marketing analítico para a Kaiser Permanente, na Califórnia, e foi superintendente de CRM/Data Mining no Unibanco e posteriormente na Gradiente. Fundou a Cognatis em sociedade com a Multispectral, fornecedora de eixos de logradouro, cuja participação adquiriu em 2010. Desde então estipulou um sistema de partnership para oferecer cotas societárias aos executivos de maior destaque. Paralelamente, lecionou em diversas ocasiões em instituições de renome como UC Berkeley (teaching assistant), FGV-SP (pós-graduação) e FIA (MBA de varejo).

Fernando Link

Fernando Link, sócio e diretor-técnico, possui graduação em Econômia pela USP e especialização em Marketing e Gestão de Projetos pela ESPM. Desde 2005 na Cognatis, Fernando trouxe um precioso conhecimento no setor de Expansão, Pesquisa, Estatística e Marketing, adquiridos em empresas de expressão nos seus segmentos de atuação como a Leroy Merlin, Nielsen e Itaú. Ao longo da carreira como executivo e consultor participou de diversos estudos de segmentação e expansão de rede, sendo o responsável por todos os processos analíticos para a abertura de lojas da Leroy Merlin no período de 2000 a 2004 e desde 2005 em todos os projetos da Cognatis.

Claudia Banfield

Claudia Banfield, sócia e diretora de Atendimento e Comercial, possui graduação de Comunicação pela FAAP, especialização em Marketing pela ESPM e MBA em Gestão de Negócios pela FIA. Desde 2008 na Cognatis, Claudia veio compartilhar sua sólida experiência nas áreas de Marketing, Pesquisa e Comunicação desenvolvida nos segmentos de Serviços e Consumo em empresas nacionais e multinacionais de grande porte. Ao longo da sua carreira obteve ótimas experiências no gerenciamento de produtos, condução de projetos na América Latina e desenvolvimento de pesquisas quantitativas e qualitativas para o segmento de consumo. Atualmente é responsável por toda a área de Atendimento, Comercial e Suporte/Treinamento da Cognatis.

Equipe

Fundamentalmente, são as pessoas que trabalham na Cognatis que definem o que a empresa é. Por isso, temos imenso orgulho de termos formado um time verdadeiramente multidisciplinar, com credenciais acadêmicas e profissionais diferenciadas e com um raro talento para combinar criatividade, paixão, honestidade e muito rigor técnico.

A Cognatis apoia este time constantemente, incentivando-o a crescer profissional, acadêmica e pessoalmente. Fomentamos um ambiente de trabalho baseado em cooperação produtiva e motivação. Como não podia ser diferente, o resultado desse investimento se manifesta na qualidade de nossos serviços e lealdade de nossos funcionários e clientes. Se você tem interesse em fazer parte de um time assim, mande seu CV ou entre em contato diretamente por e-mail.