A regra de ouro para o mundo dos negócios atualmente é conhecer a região em que se pretende investir. O comportamento humano, incluindo seus hábitos e suas preferências, é fundamentalmente moldado pelos lugares e contextos que vivencia. Os lugares são essenciais para construir nossas identidades. Mesmo quando somos crianças, absorvemos um entendimento intuitivo dos lugares que são importantes para nossa vida, como residência, escola, vizinhança e lojas favoritas.

Subconscientemente criamos esboços mentais, que rastreiam o lugar por onde passamos e a distância em relação ao lugar em que moramos, assim como quais eventos ocorreram por lá.

Uma forma de facilitar a utilização de informações de localização é organizá-las em camadas, que serão agrupadas e posteriormente podem ser filtradas para serem analisadas. As camadas poderão então sintetizar modelos úteis de informações fundamentais para a tomada de decisões estratégicas. Vamos supor que um empresário queira abrir uma filial para sua rede de materiais de construção. Ao escolher um local, ele precisa levar em consideração uma série de informações, como por exemplo, a demanda por sua mercadoria na região, a presença da concorrência, facilidade de estacionamento, preço dos imóveis, etc. Todas as informações relevantes para a tomada de decisão serão agrupadas, ponderadas e posteriormente filtradas durante sua análise. Uma análise com esse grau de aprofundamento não pode ser ignorada em troca de uma abordagem superficial de uma localização fundamental para o futuro de um negócio.

Tendo em vista que lidamos com bilhões de dados, é importante também mapear eficientemente os dados em informações claras e compreensíveis. Cada categoria deve separar elementos que possuem características em comum. Dentro dessas mesmas categorias, crie subcategorias que se relacionam e complementam outros dados.

As regiões frequentemente apresentam diferentes fluxos de transeuntes ao longo do dia. Dependendo de uma hora específica do dia, ou de um dia específico na semana, ou mesmo um mês específico em um ano, as atividades variam com o ir e vir das pessoas dentro dessa região. Saber quem vai a um determinado lugar, a que hora do dia, e com qual intenção, deverá ajudar na realização de campanhas e anúncios, além de otimizar o orçamento do investimento, concentrando os esforços empresariais para o destino correto.

O ultimo objetivo para impulsionar a análise dos dados de localização é entender melhor a jornada inteira do consumidor. Para fazer isso eficientemente, saiba organizar as fontes de dados das pesquisas com metodologias avançadas e que forneçam insights reveladores. O cruzamento de informações torna-se um hábito que exige dedicação e concentração no início, mas em pouco tempo prova ser uma atividade extremamente crítica para o sucesso de um empreendimento.

Com Ad Exchanger

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