A pesquisa de mercado é o processo de coleta de dados para determinar se um produto ou serviço particular irá satisfazer as necessidades de seus clientes em uma determinada região ou segmentação mercadológica. Com pesquisas de mercado eficazes, a sua empresa consegue obter informações valiosas sobre seus concorrentes, mudanças econômicas, demografia, as tendências de mercado e informações sobre os gastos de seus clientes.

A importância da pesquisa de mercado

Apesar da crise econômica no Brasil, a competitividade entre empresas permanece forte, e extrair insights sobre o setor em que sua empresa atua é essencial para qualquer negócio que deseja se sobressair nesse período de instabilidade. A pesquisa de mercado realizada com ferramentas e estudos de geomarketing é um dos melhores métodos para entender os fatores que afetam o seu negócio, elevar seu desempenho e, consequentemente, aumentar a satisfação dos clientes.

Veja três razões que justificam investimentos em pesquisa de mercado:

  1. Pesquisa de mercado pode garantir o sucesso de campanhas de marketing

A pesquisa de mercado não só ajuda em identificar novas oportunidades de negócios, mas também ajuda na elaboração de campanhas de marketing que buscam atingir diretamente o interesse de seus consumidores potenciais, contribuindo para aumentar as vendas. A pesquisa de mercado fornece informações valiosas sobre o potencial de um segmento específico do mercado, dentro de determinadas variáveis demográficas, como faixa etária, renda, nível de instrução, estado civil, posse de bens, etc

  1. Pesquisa de mercado pode ajudar a extrair informações sobre seus concorrentes

A pesquisa de marketing, se realizada com ferramentas de inteligência de mercado adequadas, pode ser de grande utilidade em estudos comparativos. Você pode acompanhar informações sobre a natureza e quantidade dos produtos e serviços vendidos pelas empresas localizadas em uma região. Com estas informações, sua empresa poderá conhecer a estrutura de serviços e comércio presente e aperfeiçoar suas decisões de planejamento, marketing e vendas.

  1. Pesquisa de mercado pode ajudar a minimizar custos em seu negócio

Com pesquisa de mercado, você pode reduzir os desperdícios financeiros. Antes de lançar um produto, você pode identificar potenciais riscos e até mesmo determinar as soluções. Com um modelo de otimização de território é possível analisar o potencial de cada mercado, levando em consideração suas características e tamanho, garantindo maior alinhamento e balanceamento de esforços e de potencial entre eles, e consequentemente a redução de custos.

Com Outsource

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