A localização é importante para qualquer negócio. Dados apurados e específicos sobre a localização ajudam a melhorar estratégias de marketing e de vendas, além de evitar a perda de recursos financeiros. Pois essa é basicamente a finalidade do geo-enriquecimento. Como o nome já diz, o serviço enriquece dados geográficos com informações detalhadas sobre as pessoas, lugares ou negócios que estão em um determinado local.

Você não deve saber, mas diversos estudos nacionais e internacionais já validaram que pessoas tendem a viver em locais com indivíduos de hábitos parecidos. Saber quais são os hábitos desses habitantes, ou quais comércios estão em um determinado raio, são informações preciosas para quem quer abrir uma loja física – seja uma loja de roupas, um café ou mesmo a filial de um banco.

O geo-enriquecimento oferece insights e dados precisos para entender o mercado, orientando na tomada de decisões.

Quem é o seu público-alvo?

A Cognatis oferece uma cartela de serviços diferenciados de geo-enriquecimento. Por exemplo, você sabe quem são seus clientes – ou potenciais clientes –  pessoas físicas?  A partir de um determinado endereço, é possível enriquecer informações demográficas e comportamentais dos consumidores.

Já se o seu alvo são as empresas, é possível melhorar os dados sobre faturamento e porte dessas organizações a partir da sua base de clientes e prospects.

Por fim, a Cognatis também oferece o enriquecimento de dados a partir de um raio de influência (ou seja, distância ou tempo a partir de um endereço). O raio de distância pode ser especificado por você ou por nós, levando em conta o tipo de estabelecimento. Nesse caso, enriqueceremos as áreas de influência com informações provenientes dos módulos do Geopop, como nível socioeconômico, potencial de consumo, concorrência, fluxo e geradores de tráfego e outros.

Quer conhecer mais sobre nossas soluções de geo-enriquecimento? Visite o site da Cognatis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *