Blog

Você sabe de onde vem o seu cliente?

07-10-2016 | Artigos

Você sabe onde o seu cliente mora? Sabe se os frequentadores do seu PDV moram perto do seu estabelecimento comercial ou estão só de passagem? Ao planejar uma comunicação, você leva isso em consideração? E porque isso é importante? Vamos … Leia Mais >>

Estudo de localização

Localização é fundamental no Varejo

28-09-2016 | Artigos

Um dos mais importantes pré-requisitos do Varejo é ter um ponto de vendas que sobreviva ao tempo. Mas como fazer isso? Ter um ponto de vendas que consiga resistir ao tempo significa eleger um local que se manterá rentável ao … Leia Mais >>

 

GIS: como vender a ideia para o C-Level?

27-09-2016 | Artigos

Em tempos de redução de custos, justificar um investimento na estratégia GIS é fundamental para conseguir o apoio necessário para implementar a estratégia. Afinal de contas, se bem estruturado, um projeto deste porte pode na verdade trazer redução de custos à … Leia Mais >>

 

Como otimizar seu território de vendas

23-09-2016 | Artigos

Otimizar territórios é um desafio constante para as empresas: ou a área de Vendas delimita uma área muito extensa – o que pode levar a uma perda de oportunidades, ou muito pequena – o que pode fazer com que os … Leia Mais >>

Cinco benefícios que o GIS traz à sua empresa

09-09-2016 | Artigos

A tecnlogia GIS (Geographic Information System) traz benefícios para empresas de qualquer tamanho, praticamente em qualquer indústria. Há um interesse cada vez mais crescente no valor estratégico que o GIS pode oferecer, em parte porque as ferramentas estão cada vez … Leia Mais >>

 

Como o geomarketing está mudando o varejo

07-09-2016 | Artigos

Varejistas mais tradicionais têm muitas desvantagens quando concorrem com varejistas online. Lojas virtuais estão sempre abertas e disponíveis a qualquer momento, têm infinitas opções de produtos, seções e departamentos, e podem usar ferramentas digitais para personalizar ofertas aos seus clientes … Leia Mais >>

 

Como GIS faz a diferença no seu planejamento?

29-08-2016 | Artigos

Você já deve conhecer os benefícios Sistema de Informação Geográfica, ou GIS, na análise de dados de consumo. O GIS é capaz de coletar, organizar, gerenciar, analisar e mostrar detalhadamente os dados demográficos de locais específicos selecionados. Informações como “onde … Leia Mais >>

 

Qual o potencial do big data no geoprocessamento?

16-08-2016 | Artigos

Qual o potencial do big data no geoprocessamento? Todo projeto de Geomarketing está fundamentado em três colunas: dados, métodos e ferramentas. Quando o assunto são os dados, provavelmente você já deve ter ouvido falar de Big Data. Apesar das diferentes … Leia Mais >>

 

GIS faz a diferença para as empresas de Telecom

28-07-2016 | Artigos

Conhecido por funcionar como um mapa inteligente, o Sistema de Informação Geográfica (GIS) consegue coletar, organizar, gerenciar e analisar informações demográficas de localizações específicas. Se esses dados fornecidos já são de grande ajuda em diversos setores, para os provedores de … Leia Mais >>

Como expandir uma rede de farmácias com Geomarketing

26-07-2016 | Whitepapers
Estudos de geomarketing oferecem importantes contribuições na estratégia de expansão de empresas de diversos setores. No caso das farmácias, os aspectos que tornam uma região atraente para receber novas filiais vão muito além dos números populacionais. Neste whitepaper, ilustramos como … Leia Mais >>

O que é geocodificação?

26-07-2016 | Artigos

A geocodificação é o que permite transformar dados de localização como coordenadas, endereços e nomes de estabelecimentos em uma geolocalização com latitude e longitude. Por meio dessa tecnologia, é possível encontrar endereços, localizações de clientes e rotas. Com os dados … Leia Mais >>

© 2016-2019 Cognatis | Todos os direitos reservados.