São vários os exemplos de como as empresas brasileiras estão usando dados de inteligência de mercado em suas estratégias de expansão, na gestão de redes e na otimização da área de vendas e rotas de distribuição. As ações podem ser vistas principalmente no varejo e no setor de telecomunicações.

No entanto, outros setores também podem se beneficiar do , entre eles está o setor de seguradoras de automóveis, que pode usar dados de geolocalização não apenas para ampliar vendas e conquistar mais clientes, mas também para garantir mais segurança às suas operações e obter mais agilidade e eficiência na prestação de serviços, melhorando a experiência dos clientes.

Veja algumas maneiras como o geomarketing para seguradoras de automóveis pode fazer a diferença na obtenção de melhores resultados:

Análise da cobertura atual e do potencial

Seguradoras de automóveis podem usar soluções de geomarketing para analisar sua cobertura atual e seu potencial, criando um mapeamento da rede de atendimento e um mapeamento da rede de produção, incluindo filiais, sucursais, agências e corretores.

Os clientes podem ser mapeados e segmentados com base em produto e perfil. Assim, as empresas podem criar territórios para suas futuras filiais e definir novos targets.

Análise de sinistro

Por meio da validação de dados e de geocodificação, as empresas podem verificar a localização de imóveis e automóveis para avaliar o perfil e identificar áreas de risco. Com isso, as empresas podem identificar as principais áreas de sinistro e avaliar a cobertura da rede de suporte nessas áreas, otimizando a cobertura.

Além de detectar áreas de periculosidade e incidência de boletins de ocorrência. As empresas também podem detectar mais facilmente as fraudes, identificando parceiros e pontos fora do padrão que caracterizam fraudes.

Segmentação de clientes

A Cognatis possui uma série de serviços para ajudar empresas dos mais diversos setores na segmentação de clientes. Com o GEOpop®, a maior base de informações preparada especialmente para aplicações de geomarketing do Brasil, as empresas seguradoras de automóveis podem mapear a localização dos clientes e analisar a cobertura da rede de produção por perfil, com base na demografia e vizinhança.

Acompanhe a Cognatis pelo LinkedIn e saiba como aplicar estudos de geomarketing ao seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *