O Enriquecimento Cadastral é um serviço que permite o enriquecimento dos cadastros de sua organização com informações sociodemográficas, mercadológicos e também cadastrais que a Cognatis possui ou pode desenvolver para sua necessidade.

Muitas destas informações são de natureza individual (por exemplo, o telefone ou tamanho de empresas), mas outras se baseiam também na localização do cliente ou prospect que temos interesse em conhecer melhor. Chamamos esta técnica de “geo-enriquecimento”, que se constitui em um importante diferencial de nossa oferta, uma vez que a maioria dos “bureaus” de dados para enriquecimento se limitam ao enriquecimento indivivual, e negligenciam a riqueza das informações que podemos obter através do geoenriquecimento.

Geoenriquecimento – A partir apenas do endereço ou CEP de localização de cada cliente ou cliente potencial, suas informações poderão ser enriquecidas consideravelmente. Esta técnica se baseia na premissa, já validada em diversos estudos ao redor do mundo, de que indivíduos tendem a viver com pessoas parecidas consigo mesmas e oferece, portanto, uma alternativa econômica e criativa para aquisição de “mailing” personalizado e enriquecimento cadastral.

Quando além da localização destes clientes pode-se utilizar dados que identificam estes cliente, seja empresa ou pessoa física, como CNPJ/CPF ou nome complete, é possível complementar o enriquecimento com dados individuais, baseados em cadastros públicos ou indicadores inteligentes modelados pela Cognatis, capazes de expandir ainda mais as informações associadas a eles.

Oferecemos três tipos diferentes de enriquecimento:

  1. Geo-enriquecimento (através do cruzamento do setor censitário ou CEP)
    Enriquecimento de dados a partir de um endereço. O cliente envia sua base de clientes PF e Potenciais PF e enriquecemos com informações de renda, educação, condição de moradia e outras na menor unidade geográfica, quadras, ou mesmo, pelo trecho de rua ou CEP.
  2. Enriquecimento individual – Voltados para enriquecer cadastros de empresas ou de pessoas físicas através do cruzamento de chaves que cruzam individualmente cada registro, como CNPJ, CPF, ou em casos especiais, nome completo da empresa ou pessoa física. Neste caso, o cliente envia sua base contendo as chaves de identificação, e enriquecemos com informações de faturamento presumido, propensão a compra, dentre outras disponíveis (ver SmatLeads® Business ou SmatLeads® People).
  3. Pontos de Vendas (PDVs) e Agências (por área de influência)
    Este tipo de enriquecimento é muito útil para empresas que possuem e precisam analisar redes de PDVs. Trata-se do enriquecimento de dados a partir de um raio de influência (distância ou tempo a partir de um endereço). A área de influência poderá vir previamente estabelecida pelo cliente ou a Cognatis sugerirá o tamanho da área baseada no tipo de estabelecimento. Exemplo: Pequeno Varejo (500 m), Supermercado Vizinhança (1 km), Hipermercado (3 km). Enriqueceremos as áreas de influência de PDVs com informações provenientes dos módulos da Geopop. Exemplo: nível socioeconômico, potencial de consumo, concorrência, fluxo e geradores de tráfego e outros.

Áreas especiais, como territórios de vendas, também podem ser enriquecidas.

Solicite um contato

Nossa equipe de vendas pode ajudar a descobrir a melhor solução para o seu problema!

Descreva brevemente as suas necessidades:

* Campos obrigatórios