A maioria das empresas comemora o momento de crescer. Entretanto, planejar a expansão não é tarefa fácil, e decisões equivocadas podem representar perdas significativas para qualquer negócio. O Estudo de Expansão da Cognatis ajuda sua empresa a crescer com segurança e na direção certa, indicando onde devem ser abertos novos Pontos de Vendas (PDVs) ou para onde deve ser expandido um novo serviço.

Nossas metodologias de geomarketing focadas em expansão são selecionadas caso a caso, dependendo dos objetivos do cliente e da disponibilidade de informações. De modo geral, procuramos utilizar da melhor forma possível as informações transmitidas por nossos clientes, como, por exemplo, dados transacionais e cadastrais dos atuais PDVs ou informações sobre consumidores, que serão enriquecidas com os dados da base de informações Geopop®. Quando há informações suficientes, aplicamos modelos estatísticos ou econométricos preditivos que obtêm estimativas precisas e confiáveis de faturamento resultante do processo de expansão. Nos casos onde os dados históricos transacionais não estão disponíveis, as informações do cliente são fundamentais para definição dos parâmetros principais para a definição do modelo que contará com as informações da Geopop®.

O estudo de expansão da Cognatis é fundamental para que as empresas possam tomar a decisão de crescer com assertividade e eficácia. Empresas de diversos portes e setores como varejo, educação, financeiro, franquia, dentre outros podem se beneficiar dessa metodologia.

  • Quais cidades e bairros são relevantes para a abertura da unidade?
  • Quantas unidades novas devem ser abertas?
  • Essas unidades devem estar localizadas em centros comerciais e/ou em uma rua? Se nos dois, em qual proporção?
  • Como expandir sem que haja concorrência entre lojas?
  • Qual é a expectativa de faturamento dessas unidades?

Solicite um contato

Nossa equipe de vendas pode ajudar a descobrir a melhor solução para o seu problema!

Descreva brevemente as suas necessidades:

* Campos obrigatórios