Há anos ouvimos falar no poder dos dados para criar planos estratégicos e gerar melhores decisões de negócio. Hoje os dados existem em abundância, mas as empresas ainda têm dificuldade para obter informações úteis deles, algo que pode ser obtido com a inteligência de mercado.

No Brasil, a adoção de ferramentas de geomarketing ainda é lenta. Muitos líderes ainda não entenderam o potencial da inteligência de mercado para identificar novas oportunidades de negócio e melhorar a produtividade ou acreditam que as soluções de geomarketing são restritas às grandes empresas.

Em uma era em que informação é poder, a inteligência de mercado está se tornando um elemento essencial para colocar negócios à frente de seus concorrentes e gerar bons resultados. Entenda por quê:

Obtenha mais produtividade

São várias as áreas da sua empresa que precisam de dados precisos para guiar decisões estratégicas. Com o grande volume de dados coletado pelas empresas hoje, o processo de análise dos dados pode consumir um tempo considerável de seus profissionais. Uma boa ferramenta ajuda a facilitar os processos que demandam dados, gerando um grande impacto no desempenho.

A tendência é que cada vez mais soluções de inteligência de mercado sejam voltadas para o usuário corporativo comum e não apenas para os experts de ciência de dados. Assim, qualquer funcionário poderá fazer sua própria busca e obter os insights de que precisa para guiar suas decisões.

Encontre novas oportunidades de mercado

Estar atento aos hábitos e às preferências do consumidor é essencial para os negócios de hoje, isso cabe a toda a empresa, não apenas a um departamento. Independente de ser o comercial, o marketing ou a área responsável pelos planos de expansão, os profissionais precisam de dados de inteligência de mercado para encontrar novas oportunidades de negócio.

A Cognatis oferece produtos e serviços de geomarketing e estatísticas para negócios que facilitam essa descoberta. O NETtool® permite que diferentes profissionais façam suas próprias análises e ações de geomarketing com agilidade e autonomia, sem que seja necessário conhecimento prévio. A ferramenta de Geomarketing e BI da Cognatis integra dados do GEOpop®, a mais completa base de dados de informações geomarcadológicas do Brasil.

Transformar dados em informações úteis

Tomar decisões estratégicas seguindo a intuição é algo impensável atualmente. É preciso estar atento às tendências e, para isso, a inteligência de mercado é essencial para oferecer os insights necessários o planejamento estratégico.

O NETtool® da Cognatis, por vir integrado ao GEOpop®, inclui índices de potencial de consumo e uma série de tendências para os próximos anos, auxiliando empresas a guiar decisões com base em informações geomarcadológicas.

Quer saber mais sobre como as soluções de inteligência de mercado oferecidas pela Cognatis fazem a diferença no seu negócio? Conheça nossos produtos e descubra nossos diferenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *