A geocodificação é o que permite transformar dados de localização como coordenadas, endereços e nomes de estabelecimentos em uma geolocalização com latitude e longitude. Por meio dessa tecnologia, é possível encontrar endereços, localizações de clientes e rotas.

Com os dados de localização geocodificados, as empresas podem reconhecer padrões de informação, o que pode ser feito por meio de uma ferramenta de GIS. Uma das maiores vantagens da geocodificação, no entanto, é que a tecnologia permite às empresas coletar informações de clientes (especialmente endereço) e criar um mapa de suas localizações.

 

Isso pode ser usado de diversas maneiras pelos negócios de várias indústrias, desde o desenvolvimento de estratégias de marketing até a otimização de processos que vão permitir a redução de custos e a criação de estratégias de expansão.

 

São vários os benefícios dos endereços de geocodificação com alto grau de precisão para os negócios: segmentação de mercado, zoneamento de vendas, rede de cobertura de serviços e localização de filiais são alguns deles. Seguradoras, por exemplo, estão usando cada vez mais as técnicas de geocodificação para tomar decisões com base na localização física das propriedades de seus assegurados.

 

A geocodificação também pode ser usada como ferramenta para definição de rotas de entrega, permitindo que as empresas economizem com rotas mais eficientes e evitem o desperdício de recursos.

 

SmartCoder oferece geocodificação fácil e precisa

A Cognatis tem um pool completo de serviços para auxiliar empresas dos mais diversos setores a tirar proveito das tecnologias de inteligência de mercado e geomarketing. Uma dessas tecnologias é o SmartCoder, uma ferramenta completa e sofisticada de geocodificação de endereços do mercado.

 

O sistema usa inteligência fonética em português, padronização pelo DNE dos correios, tratamento de CEPs por localização, dentre outras técnicas. Todos os endereços são classificados em uma das 22 classes de precisão para dar às empresas a capacidade de julgar o grau de assertividade e a utilidade da base de dados usada.

 

O SmartCoder inclui um processo automatizado que atribui à localização uma coordenada geográfica que logo é inserida no mapa digital para ser peça importante das próximas etapas da estratégia de geomarketing.

 

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