Segmentação geodemográfica e personalização de serviços são dois recursos que andam juntos e são essenciais para gerar bons resultados de negócio nos dias de hoje. O modo como seu cliente interage com seus produtos, serviços e pontos de venda físicos é diretamente influenciado pela região onde ele vive e/ou trabalha, por isso, segmentar clientes com base em dados geodemográficos é uma boa maneira de personalizar sua experiência de acordo com sua jornada.

Um exemplo de personalização que pode render ótimos resultados é a personalização de campanhas de marketing, por exemplo, por meio da qual é possível oferecer conteúdo oportuno a cada segmento de cliente para gerar um engajamento genuíno. Isso só pode ser obtido por meio de dados concretos e de uma análise bem contextualizada, não com intuição.

Benefícios da personalização

Ao personalizar campanhas com base em dados geomercadológicos, sua empresa pode alcançar membros do seu público-alvo de localidades específicas sem deixar de lado o resto de seus clientes ao enviar mensagens que não são relevantes para eles.

Isso permite que as empresas construam relacionamentos duradouros com sua audiência, pois poderão manter uma maior proximidade com os clientes de acordo com seu perfil. Isso gera uma grande vantagem competitiva para o negócio, pois dá ao consumidor a impressão de que a empresa entende suas necessidades e se esforça para satisfazê-las.

A segmentação geodemográfica pode ajudar empresas de diversas indústrias nessa jornada. A Cognatis, por exemplo, oferece duas modalidades de segmentação geodemográfica: por município e por vizinhança. Ambas apresentam um sistema de classificação de acordo com características socioeconômicas, demográficas e mercadológicas que darão à empresa a possibilidade de entender melhor os diferentes públicos de cada região.

 

Ao ser integrada à plataforma NETtool®, da Cognatis, a segmentação geográfica se transforma em uma poderosa ferramenta de inteligência mercadológica. Saiba mais sobre nossos serviços.

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