Chegou a hora de expandir seu negócio, mas você não sabe por onde começar? Não se preocupe. É bem possível que a maioria dos empresários se perca em meio a tantas dificuldades que surgem no momento de traçar um planejamento estratégico para sua empresa. Veja a seguir alguns passos básicos que podem ajudar donos de negócios na hora de estabelecer um plano estratégico de expansão:

  1. Identificar a indústria

Faça uma lista de palavras-chave ligadas ao seu negócio e priorize as palavras que são mais importantes e as que estão abaixo da hierarquia de relevância.

  1. Buscar notícias e artigos

Artigos e textos publicados em jornais e revistas de negócios providenciam insights relevantes para visualizar o panorama, a estrutura e a competitividade do mercado.

  1. Visitar websites relacionados à sua indústria

Quase todas as indústrias possuem uma ou mais associações online que divulgam informações de interesse e fornecem dados relevantes para serem compartilhados.

  1. Pesquisar as empresas líderes

Nesse passo, você irá se aprofundar em conhecer as empresas concorrentes e as que são líderes de seu negócio. Faça uma investigação e tente elencar em todas os pontos positivos que cada uma oferece.

  1. Encontrar dados do mercado.

Para encontrar dados demográficos específicos e completos, você precisará procurar por uma empresa que presta serviços em geomarketing. Uma empresa especializada em geomarketing será fundamental para apontar as soluções que sua empresa necessita depois de realizado o processo de avaliação anteriormente das outras etapas.

  1. Reunir todas as informações

Após realizadas as pesquisas e análises, será extremamente importante reunir todas as informações e ligar os pontos. As informações adquiridas anteriormente, e os dados coletados no estudo de geomarketing realizado por uma empresa como a Cognatis, servirá para que o empresário consiga elaborar um plano estratégico eficiente de maneira a investir adequadamente nas regiões certas.

Com Princeton University

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *