Em  B2B, o trabalho comercial pode ser bastante custoso – faltam recursos e informações que garantam ao gestor trabalhar com mais eficiência e menos tempo na abertura de novos mercados. Ainda que muitos vendedores tenham suas carteiras próprias, a prospecção para B2B é um elemento essencial para o crescimento da empresa em termos de vendas.

E prospecção para B2B é sinônimo de desafio. Como não perder um tempo enorme no telefone qualificando listas de empresas que muitas vezes estão desatualizadas? Como dinamizar o tempo do vendedor que precisa estar na rua, mas também precisa fazer ligações para descobrir novos leads? Para se ter uma ideia, uma lista de mercado contém cerca de 50% de assertividade. Ou seja: você vai gastar metade do seu tempo limpando a sua lista. Depois, imagine que, dos 50% restante, entre 5% e 10% serão oportunidades para que haja uma conversão de negócios entre 2% e 5%.

Para aumentar a complexidade, no B2B os negócios têm um ciclo longo de fechamento – entre quatro a seis meses. Dependendo do valor e dos prospects envolvidos, os negócios podem levar até um ano. Imagine manter um bom volume de negócios ativo se o problema começa com uma lista de baixa qualidade.

Pensando neste problema, a Cognatis criou o SmartLeads® Business, uma ferramenta que  traz uma base completa com informações de mais de 21 milhões de empresas. O SmartLeads® é o resultado da combinação de dados provenientes de várias fontes de informação e com modelos e indicadores estatísticos, construídos especialmente para a qualificação das informações. A intenção é utilizar a inteligência dos processos analíticos e informações geomercadológicas para melhorar a qualidade e assertividade dos dados de empresas. Conheça os principais diferenciais da ferramenta:

– Múltiplas variáveis: Com o o SmartLeads® Business é possível pesquisar por dados cadastrais, empresariais, porte e faturamento, perfil de funcionários, dados da atividade econômica da empresa, entre outros;

– Grau de Atividade Estimado: A ferramenta da Cognatis é a única no mercado a medir o grau de atividade estimado, isto é, com base em registros históricos da empresa, cruzamentos de outras bases como telefones e outros dados, alterações recentes na atividade da empresa, entre outros indicadores, é possível descobrir rapidamente se aquele determinado cliente em potencial ainda está em operação, bem como a sua localização atual;

– Score de telefone: Um dos maiores diferenciais do SmartLeads® Business é o score de telefone – um indicador da ferramenta que mostra o grau de certeza do número de telefone de um determinado prospect em potencial, aumentando a assertividade na localização para ações porta a porta e telemarketing. O score de telefone utiliza, para mensuração, dados de fontes diversas, considerando a confiabilidade da origem e repetições.

Em resumo, o SmartLeads® Business minimiza o risco comercial na prospecção e expansão de mercado no B2B de maneira assertiva – evitando que o gestor comercial se baseie somente na experiência passada dos seus vendedores, ou nas ações que tiveram sucesso para replicar a estratégia em outras regiões. Entre em contato com a Cognatis e entenda como implementar esta solução na sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *