As organizações estão constantemente à procura de como otimizar as operações. Executivos buscam as melhores soluções e, não supreendentemente, encontram cada vez mais razões e benefícios para investir em soluções de geolocalização.

No entanto, para melhorar a eficiência geral da sua empresa, ao invés de olhar apenas o que o concorrente está fazendo, a resposta para conquistar melhores ganhos pode muito bem ser encontrada a partir de serviços prestados por empresas de geomarketing. Uma característica peculiar a respeito dos serviços de fornecedores de inteligência mercadológica, é que esses serviços abrangem um vasto conjunto de soluções para diferentes indústrias e necessidades.

Empresas do setor financeiro, por exemplo, que geralmente são as primeiras a utilizar novas tecnologias e ferramentas, estão usando geolocalização para obter ações estratégicas mais eficientes. A geolocalização pode ensinar essas empresas a compreender melhor onde os clientes moram, como gastam e em qual quantidade – ajudando a determinar localizações para construir estabelecimentos novos ou onde investir em prospecção para atrair novos clientes ou até, quais produtos ofertar em determinada região.

Imobiliárias representam outro segmento que naturalmente se beneficia com serviços de geomarketing. Para essas organizações, é essencial estar atualizado com o status atual de cada região e conseguir prever novas tendências demográficas. Essas empresas estão interessadas em saber para onde as pessoas estão se mudando, qual o perfil dos moradores em cada região e em quais regiões estão gastando mais tempo.

Varejistas, por sua vez, também precisam de inteligência de mercado para otimizar as operações. Muitas organizações procuram maneiras de descobrir a performance de suas lojas em comparação com a concorrência. O tráfego e a renda são apenas alguns dados que são retirados de bases geomercadológicas e que ajudam a definir o potencial de cada loja. A análise a partir da geolocalização contribui em revelar  em quais territórios é possível expandir sua atuação, bem como descobrir em quais áreas existem lojas que estão precisando realocar seus investimentos, além de quais os produtos correspondem ao consumo dos moradores e transeuntes de determinada região.

O geomarketing geralmente é associado ao serviço prestado às empresas de varejo que querem abrir um novo ponto ou expandir suas redes. No entanto, essa percepção do geomarketing é limitada. Baixe o whitepaper da Cognatis e saiba como as empresas podem explorar as novas vertentes do geomarketing.

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Com Martech Advisor

 

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