Todos os profissionais que trabalham no setor imobiliário entendem a importância de se investir em regiões desenvolvidas. As empresas imobiliárias sabem que o valor vem da localização, da época e das características da região.

Os profissionais envolvidos nesse setor devem conhecer profundamente o perfil de uma região, bem como os detalhes demográficos em torno das propriedades que são gerenciadas. https://www.cognatis.com.br/blog/2015/10/15/razoes-para-o-setor-imobiliario-investir-em-inteligencia-geografica/ https://www.cognatis.com.br/blog/2015/10/15/razoes-para-o-setor-imobiliario-investir-em-inteligencia-geografica/ https://www.cognatis.com.br/blog/2015/10/15/razoes-para-o-setor-imobiliario-investir-em-inteligencia-geografica/ https://www.cognatis.com.br/blog/2015/10/15/razoes-para-o-setor-imobiliario-investir-em-inteligencia-geografica/Será que esse conhecimento é atualizado com frequência? E se pudermos aplicar inteligência geográfica para entender quais são os fatores que realmente contribuem para o desenvolvimento bem sucedido de projetos desse segmento?

Uma análise geodemográfica combina uma dinâmica interativa de mapeamento; análises espaciais sofisticadas; e dados ricos e complementares que ampliam a performance de uma empresa imobiliária no mercado.

Veja a seguir os principais benefícios da inteligência geográfica para a tomada de decisões de uma empresa envolvida no setor imobiliário.

Aprimorar a performance financeira

É possível entender como a competição, os fornecedores e a demanda – ou as características demográficas – impactam os resultados. Ferramentas e estudos de geomarketing revelam onde você pode maximizar o lucro e a performance financeira ao identificar os vácuos do mercado, o investimento de propriedades e investigar as razões para os terrenos com desempenho abaixo ou acima do esperado.

Minimizar risco em investimentos

Tomar decisões certeiras sobre o que, quando e onde investir. Utilizar a informação a seu favor, entendendo o perfil demográfico atual e as tendências de uma região antes de decidir sobre o tipo de investimento. Aprimorar sua execução e o planejamento ao observar e analisar os diferentes recursos de informações disponíveis de modo a encontrar novos insights ou padrões ocultos.

Otimizar decisões com base em conhecimento prévio

Ao acessar diferentes fontes de informações geodemográficas, o profissional consegue diferenciar o fato da ficção, de modo a compartilhar a visão mais facilmente com os colegas ou mesmo com os clientes.

Aumentar o retorno em marketing

Incremente os seus materiais desenvolvidos pelo setor de marketing com informações demográficas melhores e análises de potencial de mercado mais detalhadas. Direcione a sua campanha publicitária para o mercado consumidor mais propenso a adquirir seu produto. Adicione informações mais ricas sobre a região em suas campanhas publicitárias, incluindo a visualização privilegiada dos entornos do local de modo a se destacar da concorrência e apresentar a sua expertise no mercado.

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