Muitas das tendências em soluções de inteligência de mercado previstas no início da década de 1990 começaram a se transformar em realidade nos últimos anos. Organizações passaram a procurar por soluções de BI mais avançadas e sofisticadas, enquanto que as empresas fornecedoras dessas soluções se aprimoraram e refinaram os estudos e análises de mercado.

O resultado do aumento na procura por soluções de BI é percebido agora em 2016, ano em que muitas empresas estão mais propensas a gastar com análises detalhadas sobre o setor em que atuam.

Empresas fornecedoras de soluções de mercado sofisticaram seus serviços para atender demandas de diferentes objetivos corporativos, tais como:

A maturidade do mercado contribuiu muito para o avanço das análises empresariais, incentivando, inclusive, executivos a buscar cada vez mais informações sobre diferentes aspectos do negócio, como o perfil do consumidor, otimização de territórios, segmentação comportamental, entre outros objetivos que contribuem para aperfeiçoar a eficiência operacional.

A importância dessas análises de mercado ganhou importância principalmente para profissionais diretamente envolvidos com a tomada de decisões e entre os influenciadores analíticos. Muitos desses executivos estão mais confortáveis agora com números e estatísticas do que seus antecessores. A agilidade com que os estudos são gerados também é um dos fatores que contribuíram para a rápida adesão dos executivos por essas análises.

O mercado de soluções de BI também está ganhando benefícios com a chegada de novas tecnologias de análise, com recursos cada vez mais fáceis e práticos de manusear. As novas ferramentas de inteligência permitem que empresas possam gerar rapidamente relatórios atualizados e dinâmicos.

Há muitas novas opções de análises acessíveis e formatos de estudos com custos variados. Os dados gerados por essas análises, enfim, estão habilitando empresas a procurar por novas oportunidades em mercados pouco explorados. Se observarmos as mudanças, tanto nos métodos como nos estudos que são realizados, além das tecnologias desenvolvidas e o modo como os executivos estão absorvendo esses estudos, fica evidente a transformação pela qual as empresas experimentaram nos últimos anos, com a nova ordem analítica que estabelece a maneira como os negócios atualmente devem ser conduzidos.

Uma grande contribuição dos estudos de geomarketing é permitir que empresas possam reduzir e otimizar custos operacionais. Faça o download do material da Cognatis e entenda como sua empresa pode se beneficiar com estudos de otimização de territórios.

Quer saber como a Cognatis pode ajudar a trazer inteligência e gerar análises de mercado para a sua empresa? Acompanhe a Cognatis pelo Linkedin e saiba como aplicar estudos de geomarketing ao seu negócio.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *